Corte Químico: O que é? O que fazer? Como recuperar os fios? - Hidratei
Cabelos

Corte Químico: O que é? O que fazer? Como recuperar os fios?

hidratei

Algo muito ruim que pode acontecer aos cabelos devido ao uso errado de alisamentos, descoloração e tinturas, é o corte químico.

O problema pode ser percebido logo após algum procedimento que usou determinadas químicas, pois as pontas se tornam ressecadas e os fios se quebram com facilidade.

Existem algumas maneiras de recuperar os cabelos sem precisar cortar as partes danificadas, mas algumas vezes, o problema vem desde a raiz.

Desse modo, um tratamento para corte químico se faz necessário, por isso, o Blog do Hidratei criou um artigo para te contar tudo sobre esse processo e como recuperar os fios, veja em seguida!

  • Corte Químico: O que é? O que fazer? Como recuperar os fios?

  • Corte químico, o que eu preciso saber?

  • Cronograma capilar para cabelos com corte químico

  • Leia mais sobre: Sonhar Cortando Cabelo

    Corte Químico: O que é? O que fazer? Como recuperar os fios?

    O corte químico é um problema para quem usou as químicas de forma errada, como, por exemplo, em uma frequência superior à indicada nas instruções.

    Outro problema é usar cosméticos de má qualidade, além disso, principalmente os alisamentos, possuem formol em sua composição, algo prejudicial aos cabelos.

    Nesse artigo, o Blog Hidratei vai contar como resolver esse problema, além disso, vamos indicar produtos que possuem os ingredientes certos para manter seus cabelos bonitos e hidratados sempre, confira!

    Corte químico, o que eu preciso saber?

    Quem adere aos processos químicos nos fios sofre com os problemas de ressecamento, pontas duplas, frizz e quebra dos cabelos, chegando até mesmo ao corte químico.

    Quando os cabelos são agredidos por químicas, os fios sofrem o que chamamos desestruturação capilar, seguido do corte químico.

    Por isso, antes de se submeter a qualquer tipo de química, é tão importante fazer o teste das mechas, pois elas indicam se seus cabelos precisam passar antes pelo cronograma de hidratação.

    Veja, em seguida, como realizar o teste da mecha para saber se pode fazer outro procedimento, sem sofrer o corte químico, ou precisa esperar.

    hidratei

    Como funciona o teste de mecha do copo?

    O teste de mecha é importante para saber se os cabelos podem receber determinada química, isso evita o corte químico. Veja, em seguida, o passo a passo:

    1. O primeiro passo é separar um pouco do produto químico a ser usado, pode ser tintura, descoloração, progressiva, ou seja, qualquer procedimento que possa danificar os fios;
    2. Escolha uma mecha atrás e por baixo dos cabelos, passe o produto e deixe agir por pelo menos 40 minutos;
    3. Enxágue, lave como de costume a mecha, seque e veja se ela continua com o aspecto saudável, se estiver, você pode se submeter ao procedimento, caso contrário, seus cabelos podem sofrer o corte químico.

    Outra dúvida comum, é saber se podemos alisar os cabelos quando eles já foram acometidos com o corte químico, veja em seguida.

    Leia mais sobre: Hidratação com Maizena

    Posso alisar o cabelo com corte químico?

    Se o seu cabelo sofreu o corte químico com o uso inadequado dos produtos que mencionamos, você precisa realizar o cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução, antes.

    Além disso, existe no mercado cosmético um alisamento chamado exoplastia, esse procedimento promove resultados excelentes sem danificar os cabelos.

    Isso porque, o principal problema dos produtos que alisam os fios é o formol, mas a exoplastia não usa esse ingrediente.

    Pelo contrário, são usados óleos que hidratam e cuidam dos cabelos, desse modo, esse produto é o preferido das mulheres.

    Agora, se seu cabelo sofreu corte químico, antes de alisar, mesmo com o tratamento da exoplastia, é preciso tratar.

    E a melhor maneira de tratar um cabelo com corte químico, é fazendo um cronograma capilar, veja em seguida!

    Cronograma capilar para cabelos com corte químico

    O cronograma capilar para quem sofreu corte químico, nada mais é do que a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios.

    O tratamento deve ser feito para que seus cabelos adquirem novamente o aspecto natural e os fios sejam reconstruídos.

    Um cronograma ideal para recuperar os cabelos é fazer hidratação 2 vezes por semana, seguida da nutrição 1 vez por semana, durante 1 mês.

    Sempre intercalando o tratamento, no final do mês, é necessário fazer a reconstrução capilar, todos os procedimentos podem ser realizados com máscaras capilares especificas.

    Inclusive, algumas marcas de cosméticos vendem o cronograma capilar em kits prontos, esse é um procedimento que vale a pena investir para recuperar a beleza dos fios.

    Você pode fazer o cronograma de corte químico nos salões de beleza ou em casa, vai depender da sua disponibilidade, mas para bons resultados, é importante seguir a instrução de uso do fabricante.

    Além da recuperação, após o tratamento capilar, você poderá voltar a realizar procedimentos químicos, mas sempre seguindo as orientações do profissional e nunca excedendo o tempo de espera da manutenção.

    Desse modo, você vai salvar seus cabelos do corte químico, além disso, cortar as pontas a cada 2 meses ajuda no fortalecimento dos cabelos.

    Contudo, caso você tenha pressa, vamos indicar alguns produtos ideais para os cabelos danificados, veja em seguida!

    hidratei

    Como salvar meus cabelos do corte químico rapidamente?

    Uma maneira de salvar seus cabelos do corte químico rapidamente, é usando produtos de qualidade com óleos que hidratam, nutrem e reconstroem os fios.

    Um exemplo, são os cosméticos Hidratei, como, por exemplo, o SOS Hidratei, ele possui alta concentração de óleo de semente de macadâmia, óleo de coco e óleo de abacate.

    Sua rápida ação dispensa o uso de cremes hidratantes, e os resultados são ainda maiores quando combinado com o shampoo Hidratei.

    Para usar e ter resultados rápidos na reconstrução dos fios, basta lavar os cabelos como de costume, em seguida, coloque na palma da mão algumas gotas do SOS Hidratei.

    Passe nos cabelos, aguarde cerca de 3 minutos, enxágue e tenha os cabelos bonitos, hidratados e saudáveis.

    A linha Hidratei também possui a máscara capilar, ela hidrata os cabelos profundamente e os livra do corte químico.

    No dia a dia você também pode usar o spray Hidratei, ele é ideal para ser usado quando você perceber que seus cabelos precisam de uma hidratação rápida a qualquer momento, pois o produto é leave-in.

    Esses procedimentos evitam diversos problemas nos cabelos, como, por exemplo, o corte químico na franja.

    Agora que você já sabe o que é o corte químico, como evitar e como tratar os cabelos, basta seguir nossas dicas e não passar mais por esse problema!

    Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar 😉

    hidratei

    Leia mais sobre: Como Acabar Com a Caspa

    Hidratei: Cabelo bonito é cabelo hidratado!

    Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso produto especial para seu cabelo: o Hidratei Spray e o

    Hidratei Sérum Sos. São produtos que ajudam a potencializar os resultados.

    O Hidratei é um spray que recupera seu cabelo danificado, dá brilho, maciez e força para os fios. Deixando seu cabelo mais lindo e saudável desde a primeira aplicação.

    Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente como funcionou para você!

     

    Continuar lendo

    Mechas loiras: Quais os tons? Inspirações incríveis e dicas exclusivas - Hidratei
    Babosa no Cabelo: Para que serve? Funciona? Confira dicas e cuidados - Hidratei