Mechas loiras: Quais os tons? Inspirações incríveis e dicas exclusivas - Hidratei
Cabelos

Mechas loiras: Quais os tons? Inspirações incríveis e dicas exclusivas

hidratei
Uma das cores que mais iluminam o rosto são as mechas loiras, contudo, elas possuem muito mais de uma tonalidade.

E por possuírem diversas tonalidades, as mechas loiras combinam com toda cor de pele, além disso, você pode escolher usar um tom loiro mel dourado ou loiro mel escuro, isso pode depender da cor do seu cabelo.

As mechas loiras são tendência em 2021 e ao que tudo indica, vão ficar em alta por muito tempo, portanto, você pode apostar sem medo de errar.

Desse modo, o blog do Hidratei criou esse artigo super especial para te ajudar a saber tudo sobre as mechas loiras, e quais cuidados você deve ter para manter a cor por muito mais tempo. Confira em seguida!

  • Mechas loiras: O que é? Quais os tons? Como fazer?

  • Guia completo sobre cabelo de mechas loiras: O que preciso saber?

  • Deixe as mechas loiras bonitas por mais tempo

  • Leia mais sobre: Sonhar Cortando Cabelo

    Mechas loiras: O que é? Quais os tons? Como fazer?

    Uma das cores mais procuradas pelas mulheres são as tonalidades voltadas para o mel, como, por exemplo, as mechas loiras.

    Entretanto, quando escolhemos essa cor, é necessário cuidar muito bem dos fios, já que na maioria das vezes, se faz necessário o clareamento.

    Além disso, é sempre bom conhecer os tipos de mechas loiras em alta, assim você pode saber qual combina mais com seu estilo! Veja em seguida!

    hidratei

    Guia completo sobre cabelo de mechas loiras: O que preciso saber?

    Apesar de ser uma das cores mais usadas, muitas dúvidas ainda pairam sobre as mechas loiras, pois os cuidados com esse tipo de cor são essenciais para que elas permaneçam no tom por muito mais tempo.

    Além disso, existem diversas tonalidades e cada uma pode combinar mais com determinada cor de pele.

    Muitas pessoas também confundem mechas com luzes e, embora ambas sejam perfeitas para iluminar o rosto, existem algumas diferenças entre elas.

    Nesse artigo, vamos abordar todos esses assuntos para ajudar você na escolha da cor da sua mecha loira.

    Leia mais sobre: Cabelo Cacheado Masculino

    Quais são minhas opções para iluminar os cabelos?

    Uma das opções mais procuradas para iluminar os cabelos são as mechas loiras, contudo, existem vários tipos de mechas, veja em seguida:

    • Mechas

      As mechas costumam ser usadas a partir da altura das orelhas, podendo ser feita em qualquer tonalidade. Quando escolhemos as mechas loiras, é interessante ter o fundo base dos cabelos mais escuros, como, por exemplo, castanho ou loiro escuro.

    • Luzes

      As luzes também são um estilo de mechas, contudo, elas tendem as serem mais finas e, geralmente, são feitas a partir da raiz.

      As luzes loiras tem o objetivo de iluminar ainda mais a face, e podem ser feitas nas tonalidades loiro claro e loiro claríssimo, sempre contrastando com o fundo da cor dos cabelos.

    • Babylights

      Já os babylights, são luzes finíssimas, elas dão a impressão de naturalidade nos fios, sendo um estilo de mechas loiras em alta.

      Contudo, para ficarem sempre com a impressão de naturais, é necessário serem feitos retoques na raiz periodicamente.

      Esse tipo de mecha, fica perfeito em cabelos claros e claríssimos, pois o mais importante é passar a sensação de naturalidade.

    • Reflexos

      Quando a opção é pelo reflexo, as mechas loiras acabam mais marcadas e largas, além disso, nesse caso, é interessante deixar um contraste mais claro do que a cor dos cabelos.

      Aqui, também é possível fazer mais de uma tonalidade de reflexo, como, por exemplo, usando as mechas loiras claras e escuras, esse estilo fica perfeito em mechas loiras para cabelo curto.

    • Californianas

      As mechas californianas vieram com tudo e ainda fazem a cabeça das mulheres, pois seu aspecto queimado natural, deixam o visual com a cara do verão.

      Embora seja possível realizar um degradê nas mechas loiras, esse não é o maior objetivo do estilo californiano, já que quanto mais natural melhor.

    • Ombré hair

      Nesse estilo de mechas, ao contrário das californianas, o degradê a partir do meio do cabelo pode e deve ficar bem evidente.

      Contudo, a raiz deve ser mantida no natural, e além das tinturas loiro escuro, outras cores também podem ser usadas.

      Nesse estilo, você também pode optar pelo ombré platinado, onde as mechas são quase brancas, ele fica muito bonito com mechas loiras para cabelo cacheado.

    • Contour

      O estilo contour, nada mais é do que o contorno das mechas loiras, desse modo, o cabelo ganha o clareamento nas regiões próximas ao rosto, e deve descer pela extensão dos fios se definindo mais nas pontas.

      E se você procura por mechas loiras em cabelo preto, essa pode ser uma boa opção, desde que as mechas puxem para um tom mais escuro, como, por exemplo, o louro escuro.

      Agora que você já conhece as opções para iluminar os cabelos com mechas loiras nas tonalidades loiro mel dourado, loiro mel escuro, ou outra que preferir, saiba qual é o melhor produto para manter suas mechas brilhantes e seu cabelo saudável!

    hidratei

    Faça suas próprias mechas loiras

    Caso queira apenas uma ou duas mechas, você mesma pode fazer, contudo, é importante usar produtos de qualidade para não danificar os fios.

    Principalmente, nas mechas loiras em cabelo preto e castanho, pois nesse caso, é preciso a descoloração, antes de pintar da sua cor preferida.

    Já nos salões profissionais, as luzes podem custar até 2 mil reais, isso vai depender do tamanho dos seus cabelos, a quantidade e o tipo de mechas que deseja fazer.

    Apesar de ser um dos procedimentos mais usados e bonitos, alguns cuidados são necessários com os fios, veja em seguida!

    Deixe as mechas loiras bonitas por mais tempo 

    Como a maioria dos procedimentos da cor de cabelo loiro requer clareamento, é necessário um cuidado mais que especial com os fios.

    Desse modo, além de seguir um cronograma de hidratação, é interessante usar produtos de qualidade com óleos essenciais.

    O Hidratei é uma marca que trabalha com o óleo de coco e o óleo de abacate, ambos são eficientes na hidratação dos fios.

    Além disso, o leave-in Spray Hidratei é ideal para aquela hidratação rápida quando mais precisamos.

    A linha conta também com o SOS Hidratei, um sérum que também tem em sua composição, o óleo de coco, o óleo de abacate e macadâmia, que além de hidratar e nutrir os fios, dispensa o uso do condicionador.

    Com esses cuidados, além de ter as mechas loiras tão sonhadas, você ainda cuida dos seus cabelos e mantém a cor por muito mais tempo!

    Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar 😉

    hidratei

    Leia mais sobre: Como Acabar com a Caspa

    Hidratei: Cabelo bonito é cabelo hidratado!

    Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso produto especial para seu cabelo: o Hidratei Spray e o Hidratei Sérum Sos. São produtos que ajudam a potencializar os resultados.

    O Hidratei é um spray que recupera seu cabelo danificado, dá brilho, maciez e força para os fios. Deixando seu cabelo mais lindo e saudável desde a primeira aplicação.

    Então, o que está esperando?
    Experimente e conta para gente como funcionou para você!

    Continuar lendo

    Loiro Perolado: O que é? Quais os tons? Dicas incríveis com inspirações - Hidratei
    Corte Químico: O que é? O que fazer? Como recuperar os fios? - Hidratei