Shampoo Hidratei - Cabelo hidratado? Qual seu diferencial?
Cabelos

Shampoo Hidratei - Cabelo hidratado? Qual seu diferencial?

hidratei
O desejo por um cabelo leve, hidratado e saudável é considerado uma unanimidade entre as pessoas. Nós, do grupo Hidratei, entendemos essa necessidade e, por isso, trouxemos uma surpresa que chegou para ficar e que oferece a solução para quem deseja ter um cabelo perfeito com recuperação, hidratação e ação firmadora. O shampoo Hidratei é uma novidade que chegou para inovar e promete te surpreender com os resultados!

Esse produto é um shampoo hidratante que vai limpar seu cabelo e couro cabeludo sem agredi-los. Além de possuir propriedades de um hidratante firmador. Tendo como benefícios a redução do frizz e alinhamento da cutícula dos fios.

Com ácido hialurônico, o produto dá ao seu cabelo um aspecto mais saudável. Já que o ativo penetra no interior da fibra capilar e reconstrói a estrutura danificada.

Ele também contém um blend de óleos naturais, que promete a limpeza do couro cabeludo ao mesmo tempo que hidrata os cabelos sem agredi-los.

Outra novidade que vai te surpreender é a presença de Pantenol. Essa substância é uma vitamina que é produzida tanto no cabelo quanto na pele.

No caso dos fios, traz a vitalidade (saúde) dos cabelos, auxilia no crescimento e hidrata profundamente evidenciando a beleza das madeixas.

Saiba tudo sobre o shampoo hidratei e suas vantagens com nosso artigo completo a seguir.

  • Shampoo Hidratei: O que é? Para que serve? O que você precisa saber?

  • Shampoo Hidratei: Composição

  • Para quem é recomendado?

  • Quantas vezes na semana devo usar?

  • Leia mais sobre: Cabelo Seco

    hidratei-shampoo-ao-lado-de-uma-mulher

    Shampoo Hidratei: O que é? Para que serve? O que você precisa saber?

    Primeiramente, o Shampoo Hidratei é um novo produto que reúne ativos e componentes que vão ajudar na limpeza e hidratação dos fios sem agredir o couro cabeludo.

    Esse produto é recomendado para quem busca hidratar os fios danificados e secos que estão quebradiços por fatores como a exposição ao sol, umidade, procedimentos químicos como alisamentos, coloração e descoloração.

    Desenvolvido por especialistas no assunto, ele é recomendado para todos os tipos de cabelo, especialmente aqueles que têm danos ou estão ressecados, por motivos anteriormente citados, necessitando de cuidados e atenção a fim de resgatar a qualidade da estrutura capilar e a hidratação.

    Com ácido hialurônico e óleos de coco, abacate, girassol, argan, linhaça, alecrim, o shampoo, além de limpar os fios, traz de volta o brilho e maciez dos cabelos saudáveis, já que o ácido recupera a estrutura dos fios e dá vida aos cabelos anteriormente opacos. Os óleos, por sua vez,  hidratam, protegem, purificam e ainda tem ação antiqueda.

    Uma outra novidade do Shampoo Hidratei é a presença de Pantenol em sua fórmula.

    Esse componente atua na melhora da textura do cabelo, deixando-o macio e resgatando a beleza natural dos fios, além de auxiliar no crescimento capilar.

    Outra ação do shampoo Hidratei é de hidratante firmador. Ele alinha a cutícula dos fios e ajuda na redução do frizz e deixa as madeixas mais lisas e assentadas.

    Nos cabelos secos ou ressecados, a ação desses componentes especiais nutre profundamente os fios e restaura o substrato proteico danificado, restaurando a resistência, brilho e força capilar. 

    Por essa razão, mesmo podendo ser utilizado em todos os tipos de cabelos, em fios secos, ressecados ou elásticos, a reconstrução será imediata e visível, trazendo aquela saúde e beleza tão desejada.

    hidratei-shampoo-ativos

    Shampoo Hidratei: Composição

    O shampoo Hidratei possui ativos e componentes que recuperam e auxiliam em áreas diferentes e igualmente importantes se tratando da saúde dos fios. Tendo como função principal de hidratação e firmeza, ajudando na elasticidade capilar.

    • Sodium Laureth Sulfate - esse componente trata-se do sódio, elemento responsável por limpar o couro cabeludo e os fios.
    • Cocamidopropyl Betaine - derivado do óleo de coco, esse tensoativo é um estabilizador de espuma e é um componente usado em produtos de limpeza corporal, pois possui ação condicionante e antiestática.
    • Cocamide DEA - formado a partir de ácidos graxos do óleo de coco junto com a dietanolamina (DEA), esse tensoativo não-iônico possui função re-engordurante que previne a sensação de ressecamento causado pelo uso de outros tensoativos.
    • Glycerin - a glicerina é um componente que absorve a umidade do ar, e mantém os fios hidratados e com aspecto saudável. É tão eficaz na hidratação que também é usado em outros produtos com esse mesmo fim. 
    • Styrene/Acrylates Copolymer: oferece uma estrutura corporal cremosa e nutritiva, fornece opacidade (cremosidade) para formulações líquidas.
    • polyquaternium-10: reduz a eletricidade estática e melhora a aparência e o toque do cabelo. Dando mais ‘’corpo’’ e elasticidade, além de trazer de volta o brilho das madeixas.
    • polyquaternium-7: evita o acúmulo de eletricidade estática e seca para formar uma fina camada que é absorvida pela haste do cabelo além de ajudá-lo a manter sua forma por evitar que os fios absorvam umidade.
    • Disodium Cocoyl Glumate e Aqua - é uma solução aquosa (30% ácido L-glutâmico, ácido graxo de coco derivado de plantas. Ela atua como surfactante, condicionador e hidratante.
    • Silicone Quaternium - 16/ Glycidoxy Dimethicone Crosspolymer e Undeceth - 11 e Undeceth-5: Emulsão não iônica à base de água e elastômero de silicone. Condiciona e modela os cachos, trazendo definição aos fios e elasticidade e traz excelente estética para cabelos mais lisos. Protege a cor e repara o cabelo.
    • PEG- 150 Distearate: diéster de ácido esteárico de polietilenoglicol que é um emulsificante e agente espessante usado, geralmente, em produtos para cabelos que contém surfactante.
    • Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride - usado como agente condicionador e protege os fios quando os cabelos são penteados ainda úmidos.
    • Pantenol: ácido pantotênico é um ativo hidratante que atua na melhora da aparência e da sensação do cabelo. Dá ‘’corpo’’ ao fio, melhorando a elasticidade e o brilho.
    • Citric Acid - o ácido cítrico reduz os níveis de pH, diminuindo o frizz capilar. É muito usado em fórmulas de shampoos ou produtos de enxágue para iluminar ou desbotar a coloração dos fios.
    • Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (and) Cocos Nucifera (Coconut) Oil (and) Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Oil (and) Persea Gratissima (Avocado) Oil (and) Argania Spinosa Kernel Oil (and) Macadamia Ternifolia Seed Oil (and) Olea Europaea (Olive) Fruit Oil (and) Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract: esses componentes vão atuar nos fios como agente antienvelhecimento, antioxidante, condicionador, emoliente, antiqueda, cicatrizante, hidratante, protetor, purificador e reparador. É um complexo de óleo sem parabenos (conservantes) contendo diferentes óleos de abacate, girassol, macadâmia e rosa almiscarado.
    • Sodium Hyaluronate - produzidos naturalmente pelo corpo, mas tendo sua produção diminuída assim que envelhecemos. O ácido hialurônico e o hialuronato de sódio adicionados ao produto ajudam a devolver a hidratação e nutrição perdidas ao cabelo e couro cabeludo.
      Esse composto é amplamente utilizado em indústrias cosméticas por seus benefícios. Alguns deles são rejuvenescimento capilar, fortalecimento, redução da queda, nutrição e hidratação dos cabelos opacos e ressecados. E ajuda no crescimento forte dos cabelos.
    • Disodium EDTA: O EDTA é um agente quelante, ou seja, capta íons metálicos que podem afetar a qualidade e estabilidade dos produtos cosméticos ou até mesmo reagir com os ingredientes da formulação, causando problemas, incluindo: deterioração e instabilidade na fórmula.
    • Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone - conservantes usados em cosméticos e produtos de uso pessoal. Eles inibem o crescimento de bactérias e, geralmente, são combinados com outros componentes.

    Leia mais sobre: Cabelo Cacheado Masculino

    mulher-ao-lado-do-hidratei

    Para quem é recomendado?

    O shampoo da linha Hidratei é ideal para todo tipo de cabelo, especialmente aqueles danificados. Os componentes de sua composição vão hidratar os fios e vão recuperar o brilho, maciez, estrutura e saúde das madeixas. 

    Indicado para cronograma capilar

    O Shampoo Hidratei é ideal para fazer parte de seu cronograma capilar. Ele vai auxiliar no processo de reconstrução do seu cabelo deixando ele extremamente hidratado, além de ajudar a acabar de vez com os problemas de quem sofre com a aparência ressecada ou danificada dos fios.

    Podendo ser feita em casa, a reconstrução é importante para quem passa por procedimentos químicos com frequência como alisamentos, tinturas ou até mesmo escovas e chapinhas.

    O processo de reconstrução repõe a queratina, proteína essencial da massa capilar que dá resistência, força e elasticidade aos fios. Sendo assim, é uma das etapas mais importantes do cronograma capilar.

    Em outras palavras, o Shampoo Hidratei é ideal para quem tem cabelos quebradiços, elásticos e ressecados. É um produto coringa para quem deseja fazer esse procedimento de cuidado das madeixas em casa. Sem deixar de ter um produto de qualidade e eficiente.

    Shampoo Hidratei: Como usar?

    Usando a quantidade de meia colher de sopa do produto, aplique o Shampoo Hidratei nas mãos e depois espalhe-o pelo couro cabeludo ainda molhado. Massageie levemente a raiz e deixe o produto agir por cerca de dois minutos. Em seguida, enxágue o cabelo e aplique o Spray Multifuncional Hidratei.

    Quantas vezes na semana devo usar?

    A quantidade de vezes que vai usar o produto nos cabelos vai depender do nível de oleosidade dos seus fios.

    Para quem tem cabelo seco/normal, o ideal é usar de 3 a 4 vezes na semana. Já quem tem cabelo oleoso, recomenda-se usar o produto de 2 a 3 vezes na semana. 

    Portanto, caso opte por cumprir um cronograma capilar, saiba que o processo de reconstrução, para cabelos saudáveis; deve ser feito a cada 15 dias.

    Já os fios que têm química ou que são mais desgastados e com problemas de ressecamento ou quebra. A frequência para fazer a reconstrução capilar deve ser maior, sendo necessário repetir o processo a cada 8 dias.

    Esperamos que este artigo tenha ajudado! Não deixe de compartilhar 😉

    vantagens-hidratei-shampoo


    Leia mais sobre: Como Acabar com a Caspa

    Hidratei: Cabelo bonito é cabelo hidratado!

    Ah, e já que estamos falando de bem-estar e autocuidado, conheça nosso produto especial para seu cabelo: o Hidratei Spray e o

    Hidratei Sérum Sos. São produtos que ajudam a potencializar os resultados.

    O Hidratei é um spray que recupera seu cabelo danificado, dá brilho, maciez e força para os fios. Deixando seu cabelo mais lindo e saudável desde a primeira aplicação.

    Então, o que está esperando? Experimente e conta para gente como funcionou para você!

    Continuar lendo

    Cabelo quebrado: o que fazer? Como recuperar um cabelo quebrado?
    Cores de cabelo: Confira as tendências de cores e ideias incríveis